Aprenda como aumentar a produtividade de sua equipe

Hoje em dia, é muito difícil manter a animação e motivação de uma pessoa, quanto mais de uma equipe. O passar das gerações fez com que o nosso tempo de atenção se tornasse curto, o que era relevante ontem, já foi esquecido hoje.

Somos pessoas com um tempo livre muito curto e não conseguimos manter a atenção por muito tempo nas coisas. As redes sociais vêm se tornando cada vez mais rápidas e práticas, transformando-se de puro texto para grandes fotos e pequenas citações.

Se já é difícil manter a atenção de alguém em algo de seu lazer, como aumentar a produtividade da equipe fazendo com que ela se sinta motivada e animada para efetuar tarefas do dia a dia?

Confira 5 dicas de como aumentar a produtividade da equipe:

Como aumentar a produtividade de sua equipe

#1 Dê feedback e respostas positivas

Uma parte muito importante para aumentar a produtividade da equipe é não só saber como dar bons feedbacks, mas também como recebê-los. Profissionais quando veem que seus superiores aceitam bem conselhos e críticas construtivas, sentem-se mais respeitados e validados.

Mostra que suas opiniões são importantes dentro da empresa, criando um clima agradável onde eles estarão também mais dispostos a receber feedbacks e conselhos referentes aos seus trabalhos.

Tudo isso refletirá em uma equipe mais unida, motivada e produtiva.

#2 Motive com recompensas

Metas individuais ou em conjunto não são apenas obrigações dentro de uma empresa, use-as como um método para motivar seus funcionários, colocando recompensas para quem alcançá-las. Desta forma você verá pessoas mais empenhadas por bons resultados e garantirá uma boa imagem dentro da empresa.

Assim, você aprende a melhorar a produtividade da equipe e ainda cria um bom relacionamento com as pessoas que trabalham com você!

#3 Elogie sempre que puder

Ser reconhecido é muito bom, todo mundo gosta de ouvir que fez algo certo ou que está indo para um bom caminho com suas ideias. Por isso, o elogio é e sempre será uma das melhores formas de motivar a sua equipe. O incentivo verbal vindo de alguém de cargo mais alto e maior importância pode mudar completamente a autoestima de quem o escuta.

É importante sempre procurar incentivar positivamente seus funcionários, para que se sintam motivados e continuem produzindo bem.

#4 Promova um clima agradável entre seus colaboradores

Um ambiente de trabalho ruim resulta em muitas frustrações e uma energia negativa no local. Fazendo com que os funcionários se sintam desmotivados a irem trabalhar e muitas vezes até se demitindo por conta de brigas, pressões e competições internas.

De nada adianta ter muitos profissionais competentes dentro de uma empresa, se eles não se dão bem!

Tudo isso pode gerar um desgaste psicológico muito grande, e para evitar você pode promover trabalho inicialmente em duplas e depois em grupo. Atividades para se conhecerem também são ótimas formas de como aumentar a produtividade da equipe.

#5 Faça sua parte!

Uma equipe boa e motivada vem de um trabalho em conjunto onde todos estão em sintonia para tudo dar certo, cuidando do ambiente de trabalho com gentileza e fazendo sua parte!

O principal quando se fala em como aumentar a produtividade da equipe é saber os pontos que precisam de melhoria e efetivamente fazer algo sobre.

Para profissionais bons e bem qualificados, cursos podem ser a pedida certa! Eles melhoram o currículo, o conhecimento e os motivam a produzirem mais e melhor. A RL&Associados tem vários cursos EAD para fazer em casa, sem perder tempo, e ainda melhorar como você trabalha!

Conheça-os aqui no nosso site e escolha o seu.